sábado, 3 de novembro de 2012

De volta!!!
Ao menos, espero que de volta e em definitivo, amigos do "Vagas Ridículas"!
Vamos a mais uma série de desrespeitos e tudo o mais que vocês puderem imaginar em relação a nosso mercado, ou diria, selva? de trabalho. Sim, uma selva habitada por criaturas vorazes em busca do seu sangue, suor e muitas lágrimas. São alimentados pelo prazer de ver o sofrimento alheio. Isso me lembra um dos filmes da série "Predador", onde os predadores "importavam" para um planeta ou universo paralelo, seres humanos apenas para "brincar" de caçada. Sempre com bastante sangue, claro...
Eu ia colocar uma vaga recebida aqui mas resolvi postar uma experiência ouvida recentemente. Uma empresa terceirizada que desenvolve softs. Não citarei o nome..mas ele lembra algo como "Sofres" (diabo!) rsrs.

Eis que uma pessoa(não vou citar nome) foi chamada para trabalhar na tal empresa que desenolve softs pra área de saúde. Depois de passar por várias (várias mesmo!! mais que o normal! Nunca ouvi alguém passar por 4, 5, 6 entrevistas..sei lá...)pra uma vaga que exigia conhecimentos de sistemas, atendimentos a clientes - suporte, algo de desenvolvimento, princípios do ITIL (quem é da área de projetos sabe que isso é um estudo/certificação bastante cara!), inglês avançado, desejável Pós, bla bla bla...a pessoa tinha tudo isso.Ok.
Agora, vamos ver..

1º - Antes de entrar para a vaga
- Oportunidades de crescimento rápido;
- PL (participação nos lucros..aham, cláudia, ouviu isso?)
- Benefícios como plano de saúde, plano dental, descontos em cursos, certificações e treinamentos)
- Horário FIXO de trabalho. 9h as 18h.
- Excelente ambiente de trabalho.

2º - Após entrar para a vaga

Suporte ->> Só não disse o tipo: se analista ou ténico mas, pelas exigências, conclui-se que analista não?? não...¬_¬"

Descrição ->> Suporte a clientes, aos sistemas, ao setores, a diretoria, a emergência (sim, voce tinha grandes chances de ver gente morrendo esperando atendimento nos corredores), ambulatórios (para sofrer mais um pouco vendo pessoas em estado terminal e com doenças contagiosas), laboratórios (mais um lugar legal pra contrair alguma bactéria desconhecida pois, neles eram feitos vários testes que iam de uma hepatite, pneumonia, tuberculose até testes de HIV)uma vez que, a empresa não fornecia qualquer..leia-se QUALQUER equipamento de proteção para você tais como luvas ou toucas).

Horário ->> Algo meio que "pague para entrar, reze para sair". Sim, você tem a OBRIGAÇÃO de entrar as 9h (ou de preferência bem antes) e sair...ahnnn..bem, você não tem hora de sair. É a hora que você fechar solicitações, atender so clientes e tudo o mais. Você não tinha marcação de ponto. Recebia no final do mês um cartão marcador de pontos onde você era "SUGERIDO" a marcar que entrou as 9h e saiu as 18h..independente se você saiu 20h, 21h...ai de você se contestasse.

Oportunidade de crescimento ->> Pelo que foi relatado eu vi oportunidade de emburrecimento. Ponto 1: Não, eles não davam certificação alguma. Para você ter um descontinho para fazer um curso, era necessário ter tempo de casa e a empresa aprovar se você merecia ou não, se seu gerente achava que voce precisava ou não (outro ponto: para o gerente, você nunca precisava de nada e estava bom, como estava, ou seja, você submisso a ele). Ponto 2: você não podia pensar. Não podia ter opinião própria. Não podia se expressar. As pessoas pareciam ter sofrido alguma lobotomia onde, cada vez que você expressasse sua opinião elas pareciam olhar assustadas com medo que alguém mais ouvisse aquilo e falavam num tom de voz baixo e assustado "aqui nõs não comentamos isso não. Aqui a gente não fala dessas coisas não". Mas oi?????
Ah sim, o mais importante. Se você estivesse apertado para fazer seu pipi ou morrendo desidratado por sede, tinha que "COMUNICAR" (palavra bonitinha nee? par não dizer PEDIRRRRRR) ao coordenador ou, se o mesmo não estivesse no recinto, falar com o GERENTE???? Tipo.."ow, gerente..vou ali soltar um barro valeu??"...(essa parte me deixou profundamente revoltada).

Excelente ambiente de trabalho ->> Não vou me prolongar nisso pois pelo que li, é bastante extenso. Mas vou dar só um exemplo, daí vocês podem tirar conclusões. O gerente saía da salinha dele e parava no meio da sala (que não era grande, pelo que ouvi) e "pagava um esporro violento" para o coordenador, que sentava entre os seus subordinados, membros da equipe, na frente de todos. E isso não era uma vez ou outra. Mas sim, todos os dias e várias vezes ao dia.

Benefícios ->> Bem, a pessoa contratada foi demitida após ter pego uma bactéria, contraído uma infeccção e, por ter faltado muitos dias dentro do período de experiência, foi demitida antes dos 3 meses. A carteirinha dos planos foram entregues no dia da demissão. uau...

Salário ->> Como poderia esquecer?? O super salário de pouco menos ou mais de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).

Alguém quer mais ou ja vomitou no teclado como eu???
That's all, profissionais sofredores como eu!

Nenhum comentário: