sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pra entrar em depressão...

Depois de uns tempos sem postar...estamos de volta amigos do blogger!!!
Essa vaga é uma contribuição da amiga "Nana" visualizada no link Design da Depressão

E vamos lá...

Mais uma da série "Estudei tantos anos pra quê?"
Sempre a mesma quantidade de absurdos...todo dia...essas empresas bizarras e seus recrutadores (que preferia chamar de "DEMENTADORES"...uma vez que a palavra me lembra "DEMENTE"...e os processos seletivos fazem com que eu me sinta como uma...)Ahhh!!! O que seria da minha vida (ahnn..melhor! com certeza!) sem essas pérolas das empresas e seus RHs surpreendentes não???


Analisando comigo...

 Vaga para o RJ 
"ESTAGIÁRIO EM DESENHO INDUSTRIAL / DESIGN / COMUNICAÇÃO" -->> Povo criativo mas NUNCA reconhecido..just in time!

ESTUDANTES A PARTIR DO 5º PERÍODO. -->> O pobre diabo ja nos ultimos períodos..pay attention!
CONHECIMENTOS: --->>> Agora começa a diversão! rsss
 

* DESIGNER COM CONHECIMENTO DE WEB;
* PACOTE OFFICE AVANÇADO;
* COREL, PHOTOSHOP, ILUSTRADOR E INDESIGNER;
* HTML, CSS, FLASH E DRUPAL;
* INGLÊS FLUENTE;
* ESPANHOL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO;
 * DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL (COMO INTERCÂMBIO) OU CONTATO COM NATIVOS.

BOLSA AUXÍLIO - R$ 600,00 + R$ 100,00 DE AUXÍLIO TRANSPORTE  --->>>Posso rir agora???
HORÁRIO DO ESTÁGIO: 14:00 ÀS 20:00 HORAS

(OBS. entrevista será feita em inglês)



Analisar é tudo de bom! Mas preferia adotar um filhote de cão ou gato..rss



- First analysis: Já que é pra ser em inglês não? Vamos gastar! Prestem atenção ao que a vaga quer: DESENHO INDUSTRIAL/DESIGNER/COMUNICAÇÃO. Tá. Ta entendido? Então ta bom! rs. Eles pedem "DESIGNER COM CONHECIMENTO WEB" . Agora alguém me explique pois, na minha ignorância acho que não entendi. Mas, o cara de Comunicação não tem nada a ver com Designer ou Web nee?? a Cláudia, assim como eu, também ta sentada..esperando a resposta....

- Second analysis: Gostaria de saber (ainda) onde que o profissional de comunicação (Até onde eu saiba comunicação é Radialismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda)tem obrigação de saber programação HTML ou operar programas como Flash, Drupal (WTH? In fact na verdade eles querem um cara 3 em 1...isso significa que ele vai trabalhar como programador WEB, revisar e corrigir textos, fazer algum projeto gráfico e suprir 3 áreas da empresa pelo ridículo auxílio "Não morra de fome meu filho" ..Candidato: não se deixe iludir...)

- Third point: Ah vá!!! O estudante tem que ser rico não?? Ter inglês fluente (isso realmente SÓ se E somente SE ele tiver vivência internacional de longaaa data...) e, não sendo o bastante, a experiência não se limita a 1..mas a 2 PAÍSES! (Inglês e espanhol PLUS experiência com nativos?? Nativos só me lembra uma coisa. Que só tenho experiência - e péssimas - com os "nativos" ou seja, "aborígenes" (e daqueles totalmente não civilizados) que pegam ônibus e trem por aqui..hehe) 

- The Final point: Ah!! O salário (Oi?? mas hein??)! Pobre estudante! (Ou rico..para ter tantas vivências internacionais..rs..Depois de tantas exigências, vem a parte mais delicada: O auxílio "não morra de fome e chegue pelo menos a metdae do caminho com o auxílio transporte". O estudante tem que morar praticamente ao lado da empresa. Visto que R$ 100 de auxílio não cobre o trajeto ainda que ele pegue um ônibus que seja. Quer ver? Vamso para o meio mais barato: o buzão
Passagem unitária - R$ 2,75
Se a pessoa vai e volta ela gasta 
2 x R$ 2,75 = R$ 5,50.
A semana tem 5 dias (in)úteis, logo:
5 x R$ 5,50 = R$ 27,50
Considerando que o mês possui 4 semanas, sejam elas úteis ou não, nossa conta se multiplica por 4, logo:
4 x R$ 27,50R$ 110,00.


Considerando que quase ninguém mora próximo de onde trabalha...#TRÁGICO
E pra finalizar, a "SUA LINDAAA" e irrecusável bolsa..err...tá, auxílio de R$ 600!!! R$ 600!!! 
Tem que gostar muito não?? Vocês acham que realmente a pessoa que sabe tudo isso vai se estressar por tão pouco??? Aliás, vocês acham que a pessoas que tem TUDO ISSO num CV está no Brasil a essa hora?? Ahá-há-ha!

Genteeee...até a Cláudia caiu ali...O corpo de Bombeiros foi mobilizado para levantá-la, depois disso tudo....

That's All (Vai indo que eu não) "VOLKS"....
PS: Esqueci que a entrevista será feita EM INGLÊS: Ok...The Book is on teh table...rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Da uma olhada no Emprega Campinas... DE-PRI-MEN-TE... Prefiro continuar em casa fazendo meus bicos do que trabalhar (mais uma vez) pra algum fdp 'ridículo' em troca de umas migalhas 'ridiculas', pois quase sempre, o 'assistente' é quem carrega o piano nas costas e é sempre o que ganha menos, afinal ele é apenas um 'assistente'...

--

Empresa de grande porte


Seleciona candidatos para a vaga de """Auxiliar """de Departamento Pessoal para Paulinia / SP.

Requisitos: Rotinas de DP: todo processo de admissão, todo processo de demissão, homologações, controle de férias, toda administração de beneficios, fechamento de folha e ponto, suporte aos funcionários, etc.

Necessário experiência na área

Benefícios: Cesta básica, Fretado, refeição no local e convenio médico


Salário: R$980,00 (é bolsa estágio?)

Vagas Ridiculas disse...

Ola meu caro anônimo!
Por problemas de caráter pessoal só estou vendo sua postagem agora..mas estou voltando com força ao blog, em vista das vagas deprimentes que tenho visto (cada dia piores!)
As empresas/empregadores/sei lá quem perderam TOTALMENTE a noção de tudo e mais um pouco...a verdade é que, eu..você..podemos não aceitar..mas SEMPRE vai ter alguém que vai se "prostituir" (palavra meio forte mas, é o que designo para se vender por pouco)...e as empresas, valendo-se do desespero de quem precisa muito...joga o salário lááááá no inferno, de tão baixo...a pessoa aceita e os salários vão caindo...caindo....até o purgatório (sim, porque empresa provada virou sinônimo de purgatório..)..e aí vamos..seguindo cada dia mais desvalorizados e explorados...infelizmente...e nossos "queridos" dirigentes e sindicatos "tão nem aí" literalmente...
Abçs! Obrigada pela visita.